27/03/2017

TRILHA SONORA - UM AMOR PARA RECORDAR

Hoje eu trago um assunto diferente envolvendo duas coisas que eu amo: música e o meu filme preferido. Reassisti  - será que essa palavra existe? - e reli Um Amor Para Recordar nessa última semana que passou e meio que me deu uma vontade de compartilhar a maravilha que é essa história, mesmo que muitos de vocês já a conheçam. Eu não queria fazer uma resenha, pelo menos não nesse momento, então resolvi falar sobre a trilha sonora que deixa o filme ainda mais romântico e eu ainda mais chorona. 

Antes de falar sobre a trilha sonora em si quero esclarecer os pontos que me fazem compartilhá-la e até indicá-la para um momento meio bad da tua vida, então lá vamos nós:
  1. Porque a maioria das músicas são cantadas pela própria Mandy Moore, atriz principal que interpreta Jamie Sullivan;
  2. A voz da Mandy é maravilhosa e não dá vontade de parar de escutar;
  3. As músicas que não são românticas possuem uma pegada mais antiga, nos fazendo realmente mergulhar nos anos 90 (que é quando se passa o filme);
  4. Pra mim, que sou apaixonada pela história, tanto a do livro quanto a do filme, a trilha sonora também é muito significativa, principalmente a letra de algumas músicas.

Todos com os lencinhos nas mãos? 

  • Switchfoot - Dare You To Move

Essa é uma daquelas músicas pra tu escutar dentro do carro olhando a paisagem, sabe como é? Bem dramática mesmo. Romântica, triste e destruidora de sentimentos. 
  • Mandy Moore - Cry

Infelizmente a música não tem um clipe oficial, então eu selecionei um vídeo aleatório com cenas do filme pra deixar tudo ainda mais emocionante. É uma música bem romântica, nhenhenhe, mas eu gosto. 
  • Mandy Moore e Jonathan Foreman - Someday We'll Know

O que é a letra dessa música? As vozes desses dois? Eu não tenho estruturas. Juro. Mais uma vez, um clipe com cenas do filme pra quem ainda não conhece ver um pouquinho e pra quem já conhece matar a saudade. Eu já falei que eu amo a voz da Mandy Moore? 
  • Toploader - Dancing in the Moonlight

Esse clipe é de 2009 e o filme é de 2002, então como isso é possível? Acontece que o clipe só saiu anos depois, eu acho que é isso pelo menos. É uma música mais dançante e ótima pra colocar no último volume e ensinar aos vizinhos o que é uma boa música. 
  • Mandy Moore - Only Hope

Mais uma música com a voz suave da Mandy. Essa canção a personagem Jamie canta no meio do filme, na peça de teatro da escola e é o momento em que a paixão rola, mais ou menos. É emocionante.
  • Switchfoot - You

Uma daquelas bem tristinhas pra tu escutar debaixo das cobertas com o fone. Amo demais! Não é uma das que eu escuto todos os dias, mas com certeza faz parte da minha playlist em um dia que eu tô mais pra baixo. 
  • Cold - No One

Acho que essa mais gente conhece, né? São poucos os momentos em que aparece uma música mais 'alegre', mas vale destacar algumas. 
  • Noogie - Friday On My Mind

Essa música dá vontade de sair dançando pela casa e me traz a imagem de uma vida em um colegial. Não sei por quê. Talvez eu seja louca. 

Eu trouxe aqui algumas das minhas músicas favoritas da trilha sonora do filme, mas se tu quiser ouvir as outras eu indico essa playlist do youtube. A maioria das músicas não possuem clipe oficial, são feitas com imagens e cenas do filme, quando não são em lyric, mas o áudio é bem bom e dá pra ouvir tudo direitinho. O que acharam do post? A ideia era trazer algo diferente e se der certo, trago posts assim de outros filmes e até de séries! 


// enjoy it

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Alguns Teoremas © , Todos os Direitos Reservados. DESIGN POR Sadaf F K. | Modificado por Bibi Faccio